Dicas gerais de ciclismo

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Dicas gerais de ciclismo

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Andar de bicicleta é ao mesmo tempo um exercício divertido e eficaz que lhe dá uma tonelada de energia, mas há alguns requisitos quando se trata de andar de bicicleta.

Não importa se você é um especialista ou um iniciante, um ciclista deve se lembrar dessas poucas dicas que podem fazer um grande diferencial durante uma competição ou treinamento.

Dicas básicas

O ciclismo é uma forma ideal de exercício para excesso de peso e obesidade, além de suas modalidades atraírem cada vez mais adeptos. É fundamental que tanto os ciclistas profissionais quanto amadores sigam dicas básicas que são muito importantes para a segurança e saúde do ciclista:

Utilize o equipamento adequado

Antes de iniciar sua expedição de ciclismo, verifique se você possui o equipamento adequado. Uma bicicleta de montanha robusta, a roupa adequada, correntes extras, alguns parafusos, parafusos e água engarrafada são essenciais. É importante estar preparado antes e durante a sua rotina de ciclismo.

Tudo depende também de como você configura seu programa de treinamento. Andar de bicicleta só é benéfico quando é feito da maneira certa e segura. Um bom programa de ciclismo é aquele que melhora sua vida. Um mau pode ser um risco de segurança para sua saúde.

Faça aquecimentos

Recomenda-se um aquecimento de 10 a 15 minutos antes de pedalar na velocidade máxima ou em longas distâncias. Um aquecimento ajuda a esticar os músculos das pernas e dos braços e ajuda a evitar cãibras.

Os aquecimentos são importantes em qualquer tipo de exercício ativo e o ciclismo não é diferente.

Não esqueça dos intervalos

Para iniciantes e pessoas que não andam de bicicleta por um tempo, é importante pedalar em intervalos. Os intervalos de ciclismo referem-se à velocidade e potência que você usa durante um passeio de bicicleta.

Intercambiar entre alguns minutos de velocidade máxima e alguns minutos de ciclismo de luz ajudará a prepará-lo para um treino de ciclismo mais prolongado e extenuante.

Fortaleça seus músculos

Para se tornar mais fisicamente equipado com o ciclismo, experimente alguns exercícios de treinamento de força. Tonifique e fortaleça os músculos do núcleo e das pernas para aumentar o poder durante os passeios de bicicleta.

Tente adicionar resistência indo para cima. Inclinação extra realmente faz você exercitar os músculos das pernas ao máximo.

Proteína

Uma rotina de ciclismo saudável é uma combinação de exercícios aeróbicos com um estilo de vida nutritivo. Por exemplo, incluir muita proteína em sua dieta ajuda a construir músculos para ter mais força e resistência.

Ser saudável ao comer frutas, verduras e evitar produtos gordurosos é muito importante. Uma vez que o ciclismo é o exercício aeróbico perfeito para perder e manter seu peso, não será bom para você comer de maneira não saudável.

Largue maus hábitos

Os benefícios do ciclismo são incríveis. Ele reduz o risco de doenças cardíacas, diabetes, mantém você em forma e prolonga sua expectativa de vida.

Se você é capaz de combinar um ótimo programa de ciclismo com um estilo de vida saudável e evitar hábitos perigosos de beber e fumar, então você estará pedalando bem nos seus 80 anos.

Pedale algumas vezes por semana

Andar de bicicleta é divertido e emocionante para todas as idades, porque é simples, mas eficaz. Se você pedalar alguns dias por semana, terá a garantia de se sentir melhor consigo mesmo e ter muito mais energia.

Corridas

Para que os ciclistas competitivos alcancem grandes conquistas nas corridas de ciclismo, eles devem se concentrar e se comprometer 100% com seus objetivos de ciclismo. Há algumas dicas que você pode está seguindo para ter melhores resultados e competições:

Siga o plano de treinamento

Siga seu plano de treinamento de ciclismo com consistência ao longo do ano e sempre faça sua “semana fácil” para que você possa se recuperar para permanecer competitivo durante toda a temporada.

Participe de corridas

Participe em todas as corridas de ciclismo que contam para a sua série de pontos ao longo do ano (critérios, corridas de rua e provas de tempo).

Faça passeios

Participe de passeios competitivos em grupo quando não houver corridas de ciclismo para manter sua vantagem competitiva nítida durante todo o ano.

Sempre faça um sprint no final de cada corrida, a fim de colocar no top 25 para que você possa sempre acumular pontos.

Respeite a linha amarela

Nunca quebre a “regra da linha amarela” nas corridas de rua para evitar ser desclassificado e perder pontos importantes que possam ajudá-lo a vencer a série de corridas.

Tente terminar todas as corridas

Faça o seu melhor para sempre terminar todas as corridas, não importa o quão difícil seja, porque mesmo um ponto pode ajudar a sua classificação no final.

Sempre leve rodas extras

Sempre leve as rodas sobressalentes com você para todas as suas corridas no caso de um pneu furado que possa impedir que você inicie ou termine uma corrida.

Tente ter uma bicicleta reserva

Tente ter uma bicicleta de reserva ou uma bicicleta de amigo que se adeque a você, por perto, que você possa usar em caso de uma grande pane que possa tirá-lo da corrida.

Leve comida

Lembre-se sempre de trazer comida em seus bolsos de jersey e ter apoio na área de alimentação que pode lhe entregar garrafas de água ao participar de longas corridas para evitar a desidratação e a desmontagem que podem tirar você da corrida.

Fique preparado

Esteja pronto na linha de partida 10-15 minutos antes do horário de início das suas corridas para evitar perder nenhuma corrida.

Evitar dores

Má postura, equipamento mal ajustado e a ausência de alongamentos são as causas mais comuns das dores no ciclismo, além das lesões oriundas de acidentes. Há algumas atitudes que podem amenizar essas dores e que ajudarão a obter um melhor rendimento no ciclismo.

Dores nas costas

Para evitar dores nas costas é escolher a bicicleta certa para você. Sua seleção deve ser de qualquer um dos três tipos comuns de bicicletas disponíveis. Assim, você pode precisar de bicicletas de corrida, mountain bikes ou bicicletas híbridas. Cada uma dessas motos tem sua finalidade ou uso especial. Sua escolha deve ser baseada em suas necessidades

Bicicleta de tamanho adequado

Você precisa observar se sua bicicleta é do tamanho certo para suas pernas. Isso evitará uma situação em que você tenha que esticar as pernas e sentir dores nas costas.

Ajuste o Selim

É importante que o assento possua uma distância adequada do guidão. Cada tipo de bicicleta é diferente no design da distância entre o guidão e o assento ou a sela. Você não deve andar de bicicleta que vai fazer você se inclinar demais para frente. Isso causará dor nas costas para você. É muito importante que você siga esta dica em particular porque é muito importante.

Test Drive

Realizar um test drive antes de comprar uma bicicleta. Ao fazer o test drive, você deve se certificar de que o assento está no ângulo certo, a altura do guiador é ideal para você e você não sente nenhum estresse ao dirigir. Estes irão ajudá-lo a evitar dores nas costas em grande medida.

O equipamento certo

Vestir um capacete de bicicleta é uma medida preventiva óbvia. Mas muitos pilotos iniciantes não estão conscientes da importância de ter uma moto que você se encaixa corretamente. Por exemplo, uma bicicleta que não está corretamente dimensionada e ajustada ao motociclista pode causar problemas nos joelhos, costas, pescoço, braço e pulso.

Uma boa loja de bicicletas irá ajudá-lo a encontrar o tamanho correto da bicicleta e ajustá-lo para se adequar a você. Técnicas inadequadas de equitação também podem causar lesões no ciclismo.

Se você andar com muita resistência a pedal, pode esticar seu quadríceps ou joelho. Muito pouca resistência ao pedal pode causar aumento da pressão nas costas e na base da região pélvica.

Ciclistas experientes pedalam entre 90 – 100 rotações de pedal por minuto. Uma resistência razoável para os ciclistas iniciantes é de 60 a 80.